Tecnologia

Programação geek é destaque da Virada Cultural 2012

Virada Hacker irá oferecer atividades gratuitas para os fãs de tecnologia, entre elas uma saída fotográfica organizada pela Wikimedia Brasil

Virada Cultural 2012 terá programação especial dedicada ao público geek no evento Virada Hacker (Reprodução)

Virada Cultural 2012 terá programação especial dedicada ao público geek no evento Virada Hacker (Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 4 de maio de 2012 às 11h00.

São Paulo – Começa amanhã em São Paulo a edição 2012 da Virada Cultural. Serão 24 horas de programação, com mais de mil shows que vão acontecer em 114 lugares diferentes da capital paulista.

Mas não é apenas o público fã de música e teatro que vai se beneficiar da variedade de atrações na oitava edição da Virada. Os entusiastas da tecnologia também vão ter a sua vez, na chamada Virada Hacker.

O destaque deste evento fica por conta da Wikimedia. O braço brasileiro da organização irá organizar uma saída no domingo (14 horas) para fotografar a Virada Cultural. Qualquer um poderá participar e as melhores fotos vão ilustrar o artigo sobre a Virada no site da organização.

Idealizada pelo grupo Garoa Hacker Clube, a versão tech da Virada Cultural também vai oferecer várias palestras e oficinas. A programação começa no sábado, às 18hs, na Casa da Cultura Digital (rua Vitorino Carmili, 459, Santa Cecília) e está agendada para terminar no fim da tarde de domingo.

Para dar a largada nas atividades, a Virada Hacker irá começar com a palestra “Entendendo o Hacktivismo e o Anonymous”, ministrada pelo pesquisador Anchise de Paula. Ao longo de todo o evento, o público poderá visitar a exposição “Matemateca”, que irá abordar a relação entre a matemática, os objetos e as pessoas.

Para elaborar a programação, o Garoa, contou com a ajuda de organizações de peso como a própria Wikimedia Brasil e Mozilla Firefox. A programação completa e os detalhes sobre cada atividade da Virada Hacker estão disponíveis no site do grupo.

Quem não desgruda do smartphone e quer se manter atualizado sobre os detalhes da programação de toda a Virada Cultural 2012, tem a opção de baixar o app oficial do evento. Gratuito, o aplicativo já é o sexto mais baixado da categoria na Apple Store Brasil e também com versão para Android. 

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresHackers

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame