Procon-SP notifica Carrefour por consumidor virtual

O grupo anunciou nesta sexta-feira o fim das atividades da sua loja virtual

São Paulo – A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, enviará uma notificação para o Carrefour pedindo que apresente as providências tomadas para garantir os direitos dos consumidores que fizeram compras pela internet. 

O grupo anunciou nesta sexta-feira o fim das atividades da sua loja virtual. Também pedirá à rede varejista que forneça informações, como a quantidade de consumidores que ainda não tiveram seus produtos entregues e a estimativa de prazo para a entrega de todos os itens adquiridos até o fechamento do site.

Segundo a nota do Procon à imprensa, o Carrefour tem prazo de uma semana para responder ao órgão. O Procon-SP informou na nota que todos os contratos firmados devem ser cumpridos normalmente, como a própria empresa se comprometeu em comunicado divulgado no site.

Caso isso não aconteça, a orientação é que o consumidor procure primeiro a empresa para tentar resolver o problema por meio dos canais de atendimento. Se não houver solução, a queixa pode ser encaminhada ao órgão de defesa do consumidor, que tem um canal específico para atender reclamações sobre compras feitas pela internet.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.