Tecnologia

Primeiro comercial de TV do Xbox One não mostra games

O vídeo, de meio minuto, é dedicado a mostrar como será acompanhar os jogos da liga de futebol americano (NFL) com auxílio do console

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 18h24.

São Paulo - A Microsoft lançou o primeiro comercial de televisão oficial do Xbox One e um detalhe do pequeno vídeo causou espanto entre os internautas: não há nenhum game no anúncio.

O vídeo, de meio minuto, é dedicado a mostrar como será acompanhar os jogos da liga de futebol americano (NFL) com auxílio do console.

Entre os adicionais da experiência, estão a possibilidade de ver informações sobre o jogo em tempo real no canto da tela e conversar por Skype com amigos durante as partidas.

Mas e os games? - O anúncio do Xbox One em maio foi severamente criticado pela comunidade gamer. A principal razão foi o foco dado pela Microsoft aos recursos de televisão interativa e outros aplicativos e serviços oferecidos pelo console. Posteriormente, a Microsoft utilizou a E3 para dedicar toda a apresentação aos jogos.

Por enquanto, os internautas esboçam reações semelhantes, criticando a falta de foco sobre games do aparelho.

O Xbox One com Kinect incluso chega ao Brasil em 22 de novembro por 2.199 reais. A máquina será lançada com 23 jogos disponíveis, incluindo Assassin's Creed IV: Black Flag, Battlefield 4, Call of Duty: Ghosts e Need for Speed: Rivals na seleção.

Entre os games que só poderão ser jogados no console, estão Killer Instinct, Dead Rising 3, Forza Motorsport 5, Quantum Break e Ryse: Son of Rome.

Confira a seguir o primeiro anúncio para TV do Xbox One:

//www.youtube.com/embed/XmD0vPOd5Rk

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoXbox

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores