Tecnologia

Primeiro caso de Ebola nos Estados Unidos é confirmado

Detalhes do caso serão revelados durante coletiva de imprensa

Ebola (Getty Images)

Ebola (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2014 às 15h09.

Priorizar nos meus resultados Google

O CDC (Centro de Controle de Doenças) americano confirmou o primeiro caso de Ebola nos Estados Unidos nesta terça-feira (30). Detalhes ainda não foram divulgados, e uma coletiva de imprensa será realizada ainda hoje para fornecer mais informações ao público. 

Segundo a rede ABC, este é provavelmente um paciente mantido em isolamento em Dallas. 

O Texas Health Presbyterian Hospital Dallas emitiu uma nota dizendo que o paciente – cujo sexo não foi revelado – foi recebido devido aos sintomas e a seu "histórico de viagens". 

A equipe médica disse estar seguindo as recomendações para esse tipo de caso, garantindo a segurança de outros pacientes e dos próprios médicos.

Na quinta-feira passada, o presidente dos EUA, Barack Obama, tocou o assunto durante discurso na ONU. "Se a epidemia não for barrada, essa doença pode gerar uma catástrofe humanitária na região. E em uma era na qual crises regionais podem rapidamente se tornar ameaças globais, conter o ebola é do interesse de todos nós", disse Obama.

No mundo, o número de mortos nesta epidemia de Ebola, que já é a pior da história, superou os 3 mil. O vírus matou quase a metade dos mais de 6 mil infectados, segundo números da Organização Mundial da Saúde.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEpidemiasEbolaINFO

Mais de Tecnologia

Como preparar um iPhone antes de vendê-lo

iOS 27: quais iPhones não serão atualizados?

iOS 27: quais iPhones podem ser atualizados? Veja a lista completa

iOS 27 chega nesta segunda-feira; saiba como atualizar seu iPhone