Tecnologia

Presidente da Ucrânia testa tráfico comprando drogas on-line

Kiev - O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, exibiu hoje perante o Governo drogas adquiridas na internet por ordem sua, como forma de demonstrar a livre circulação do tráfico no país e a ineficácia das forças de segurança. "De que trabalho estamos falando quando nas lojas é possível comprar qualquer tipo de drogas?", disse o […]

Presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich (.)

Presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich (.)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2010 às 18h05.

Kiev - O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, exibiu hoje perante o Governo drogas adquiridas na internet por ordem sua, como forma de demonstrar a livre circulação do tráfico no país e a ineficácia das forças de segurança.

"De que trabalho estamos falando quando nas lojas é possível comprar qualquer tipo de drogas?", disse o presidente em reunião com o Estado Maior do Executivo e os corpos de segurança, segundo a agência de notícias local "Interfax".

Diante das câmeras de TV, Yanukovich mostrou diversas drogas, como cocaína e maconha, além de remédios de venda proibida sem receita. Segundo ele, tudo foi adquirido pela Presidência na internet.

"Meus assessores precisaram de poucas horas para comprar tudo isso de empresas distribuidoras na internet. Ordenei que fizessem isso (...) para demonstrar o quão eficaz é a luta", denunciou.

Todas as drogas exibidas na reunião do Governo foram, depois, incineradas na presença da imprensa, segundo o diário digital "Unian".

Acompanhe tudo sobre:crimes-digitaisEuropaInternetJustiçaseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Banco do Brasil se torna primeiro emissor Visa para pagamentos por aproximação nos relógios Garmin

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

Mais na Exame