Polícia inglesa terá aulas sobre redes sociais
Objetivo é utilizar sites como Facebook e Twitter para acompanhar melhor a ação de suspeitos de crimes
Da Redação
Publicado em 1 de novembro de 2010 às 13h36.
São Paulo – Equipes da polícia da Inglaterra receberão um treinamento especial para aprender a navegar e recolher informações em sites de redes sociais. Os detetives da terra da Rainha receberão aulas sobre sites como Facebook e Twitter com o objetivo de acompanhar melhor a ação de suspeitos.
Segundo informações do jornal britânico Telegraph, a National Policing Improvement Agency irá supervisionar este treinamento. Agora, todos os cerca de 3,5 mil policiais que passam pelos cursos da agência anualmente aprenderão também a juntar evidências nas páginas das redes sociais. A intenção é modernizar os detetives e adaptar seu treinamento a uma nova realidade conectada.
A polícia acredita que as redes sociais já se mostraram úteis na hora de resolver crimes no passado, por exemplo, no caso do desaparecimento de uma garota em East Sussex, este ano. O pai da jovem foi preso e acusado de seu assassinato depois que os investigadores descobriram que foi ele quem atualizou a página da garota na rede social Bebo após seu desaparecimento.