Tecnologia

Polícia apreende 254 conversores ilegais de TV paga em SP

Foi a quinta apreensão feita pela mesma equipe na região desde setembro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 10h11.

São paulo - Policiais civis do 3° Distrito Policial de São Paulo apreenderamum lote de 254 conversores ilegais de TV por assinatura que estavam à venda em uma loja da rua Santa Ifigênia, tradicional ponto comercial de eletrônicos do Centro da capital. Foi a quinta apreensão feita pela mesma equipe na região desde setembro. O delegado Fabiano Vieira da Silva autuou o gerente da loja por "desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicações.

Dos equipamentos apreendidos, 140 são decodificadores piratas de sinal de TV paga, de diversas marcas, e 114 são conversores que pertencem a operadoras de televisão por assinatura.

A ação do 3° DP da Polícia Civil é resultado de uma solicitação de inquérito policial registrada em 2012 pelo Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura e de Serviço de Acesso Condicionado (SETA).

A mesma entidade é autora, em conjunto com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Sistemas de TV por Assinatura e Sistemas Especiais de Telecomunicações (SINCAB), da ação civil pública que levou a uma liminar proibindo a comercialização dos conversores piratas, segundo decisão da 15ª Vara Federal de São Paulo, em 19 de dezembro de 2011.

Nos últimos dois meses, Polícia e Ministério Público promoveram ações de apreensão em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, São Bernardo do Campo e Sorocaba.

Acompanhe tudo sobre:TVTelevisãoPoliciais

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático