Tecnologia

Polícia acha peças roubadas da Samsung no Paraguai

As lojas que foram alvo das buscas comercializam produtos eletrônicos e de informática, como aqueles roubados da indústria coreana


	Ciudad Del Este: conhecida como porta de entrada de produtos contrabandeados no Brasil
 (Arquivo/ Veja)

Ciudad Del Este: conhecida como porta de entrada de produtos contrabandeados no Brasil (Arquivo/ Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 06h47.

Sorocaba - A Polícia Civil de Campinas localizou nesta quinta-feira, dia 14, em Ciudad Del Este, no Paraguai, equipamentos levados durante o roubo milionário ocorrido na fábrica da Samsung, em Campinas, no início de julho. O número de aparelhos localizados e apreendidos não foi divulgado.

De acordo com nota do Departamento de Polícia Judiciária do Estado de São Paulo (Deinter 2 - Campinas), foram realizadas buscas em quatro estabelecimentos comerciais na cidade paraguaia que faz divisa com a brasileira Foz do Iguaçu, no Paraná.

Ciudad Del Este é conhecida como porta de entrada de produtos contrabandeados no Brasil. As lojas que foram alvo das buscas comercializam produtos eletrônicos e de informática, como aqueles roubados da indústria coreana. De acordo com a nota do Deinter, não há previsão para término das ações.

Na madrugada de 7 de julho, pelo menos onze homens tomaram uma van que transportava funcionários e usaram o veículo para entrar na fábrica localizada no interior de São Paulo.

Seguranças e funcionários foram feitos reféns e obrigados a carregar sete carretas com produtos como celulares, smartphones e notebooks. O bando fugiu sem deixar pistas, causando um prejuízo de R$ 20 milhões. Até esta quinta-feira, ninguém tinha sido preso.

Acompanhe tudo sobre:ContrabandoCrimeEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPolícia CivilRoubosSamsung

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores