Tecnologia

PlayStation 5 tem redução de preço no Brasil após corte de IPI

Modelo com leitor de discos passa a custar 4.699 reais, enquanto a edição digital custará 4.199 reais

PlayStation 5: console será lançado no Brasil em 19 de novembro, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos (Sony/Divulgação)

PlayStation 5: console será lançado no Brasil em 19 de novembro, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos (Sony/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 18h44.

A Sony anunciou nesta terça-feira que reduziu o preço sugerido de seu console PlayStation 5 no Brasil refletindo decreto do governo que cortou o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre videogames na semana passada.

A companhia informou que as duas versões do console terão corte de 300 reais em seu preço sugerido. O modelo com leitor de discos passa a custar 4.699 reais, enquanto a edição digital custará 4.199 reais.

O controle DualSense do videogame também teve redução em seu valor sugerido, custando 469 reais, contra 499 anteriormente. A câmera do PlayStation 5 passa custar 419 reais, de 449.

"A redução de preço sugerido entra em vigor imediatamente e também abrangerá aqueles que já compraram na pré-venda", afirmou a Sony em comunicado.

Na última quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro publicou decreto que cortou pela segunda vez em seu mandato o IPI sobre consoles, acessórios e jogos de videogames.

O PlayStation 5 será lançado no Brasil em 19 de novembro, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos.

Na semana passada, a Microsoft também diminuiu o preço sugerido de sua próxima geração de consoles. O Xbox Series X será vendido a 4.599 reais, de 4.999 reais antes da redução do IPI, enquanto o modelo Series S, com menor capacidade de processamento, passou a custar 2.799 reais, contra 2.999 reais anteriormente. Os consoles serão lançados no Brasil em 10 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:GamesGoverno BolsonaroImpostosPlayStationPreçosSony

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025