Planta virtual do Facebook morre por excesso de cuidado

Experiência na Austrália permitiu a pessoas cuidarem de uma planta através da rede social

Sidney - Uma planta australiana alimentada via Facebook morreu pelo excesso de cuidado por parte de seus admiradores na rede de relacionamento, em um projeto interativo da biblioteca estadual de Queensland.

O criador do projeto, Bashkim Isai, explicou que queria ver se as pessoas se interessariam em cuidar da plantar no espaço virtual e que acabou surpreso com o volume da resposta à experiência.

Apresentada ao público há dois meses, a planta atraiu mais 5.000 fãs em todo o mundo e estes fãs literalmente a afogaram de tanta preocupação, ou seja, a aguaram de forma excessiva.

A experiência deu tão certo que a planta já está em sua terceira versão, que é muito mais tolerante ao excesso de água.

Isai disse ainda que sua pesquisa demonstrou que muitas conexões significativas podem ser feitas on-line, mas que algumas necessidades e respostas não podem ser proporcionada via computadores.

Leia mais sobre o Facebook

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.