Tecnologia

Pentágono convida hackers a atacarem suas páginas na web

O Departamento de Defesa americano está convidando hackers a colocarem à prova a cibersegurança da instituição


	Hacker: programa premiará com dinheiro os participantes capazes de identificar as fragilidades nas páginas públicas do Pentágono
 (Andrey Popov / Thinkstock)

Hacker: programa premiará com dinheiro os participantes capazes de identificar as fragilidades nas páginas públicas do Pentágono (Andrey Popov / Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2016 às 16h59.

Se alguma vez você sonhou em invadir sites do governo dos Estados Unidos, só precisa ter cidadania americana e provar que não possui antecedentes criminais para fazê-lo com o aval do Pentágono.

O Departamento de Defesa americano está convidando hackers a colocarem à prova a cibersegurança da instituição com um programa piloto que é o primeiro do tipo no governo federal, informou o Pentágono na sexta-feira.

Chamado "Hack the Pentagon" (Piratear o Pentágono), este programa premiará com dinheiro os participantes capazes de identificar as fragilidades nas páginas públicas do Pentágono.

"Sempre incentivo nosso pessoal a pensar fora da caixa de cinco ângulos que é o nosso Pentágono", disse o secretário de Defesa, Ashton Carter.

"Convidar hackers responsáveis a por à prova nossa cibersegurança é certamente um destes casos. Estou certo de que esta iniciativa inovadora fortalecerá nossa defesa digital e, em última instância, melhorará nossa segurança nacional", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:InternetPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Hackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Investida da Disney na OpenAI redefine relação com big techs

Nintendo perde US$ 14 bi em valor de mercado com alta no custo de chips

Ex-CEO da Nexperia diz ter alertado autoridades sobre envio de tecnologia à China

Britânica de computação quântica capta US$ 60 mi para escalar processadores de última geração