Tecnologia

PCs de Osama bin Laden podem revelar segredos da Al Qaeda

A CIA está examinando os computadores apreendidos no esconderijo de Osama bin Laden em Abbottabad, no Paquistão, em busca de segredos da Al Qaeda

Computadores e dispositivos de armazenamento de dados foram apreendidos pelos americanos na casa de Osama bin Laden em Abbottabad, no Paquistão (Getty Images)

Computadores e dispositivos de armazenamento de dados foram apreendidos pelos americanos na casa de Osama bin Laden em Abbottabad, no Paquistão (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2011 às 10h26.

São Paulo -- Os agentes de inteligência da CIA encontraram diversos computadores e discos rígidos na casa onde Osama Bin Laden foi morto, em Abbottabad, no Paquistão, e esperam dessa forma descobrir segredos sobre a rede terrorista Al-Qaeda.

Além dos computadores e HDs, a CIA também encontrou no local mais de 100 CDs, DVDs e USB que podem conter informações sobre possíveis novos ataques terroristas, localização de representantes da organização, além de fontes de financiamento.

"Com certeza encontraremos elementos sobre alvos em potencial e sobre o financiamento. Poderemos também nos inteirarmos de aspectos sobre seus principais pontos de apoio", detalhou John E. MacLaughlin, ex-número 2 da CIA à rede CNN.

Para pesquisadores do Centro de Estudos Internacionais e Estratégicos dos Estados Unidos, é provável que alguns desses conteúdos levem mais tempo para serem analisados, pois muitos devem estar criptografados.

Segundo informações, como a casa de Bin Laden não possuía acesso à internet e nem telefone, há mais de 10 anos ele empregava técnicas de codificação para evitar interceptações, mesmo não utilizando a rede.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresOsama bin LadenPolíticosTerrorismoTerroristas

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários