Tecnologia

Papa Bento XVI já tem cerca de 200 mil seguidores no Twitter

Mais de 130 mil pessoas começaram a seguir a "pontifex" no idioma inglês e outras 33 mil no idioma espanhol


	O papa Bento XVI discursa em uma cerimônia no aeroporto de Beirute: Bento XVI responderá, no primeiro dia, perguntas sobre a fé
 (©AFP / Anwar Amro)

O papa Bento XVI discursa em uma cerimônia no aeroporto de Beirute: Bento XVI responderá, no primeiro dia, perguntas sobre a fé (©AFP / Anwar Amro)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 17h35.

Cidade do Vaticano - O Vaticano apresentou nesta segunda-feira a conta de Twitter "pontifex", aonde o papa Bento XVI começará a escrever mensagens no dia 12 de dezembro e que tem mais de 200 mil seguidores.

Cinco horas depois da apresentação da conta do papa na rede social, mais de 130 mil pessoas começaram a seguir a "pontifex" no idioma inglês e outras 33 mil no idioma espanhol.

Em português, os seguidores já são quase cinco mil, em italiano 12 mil, em árabe mil, em alemão três mil, em polonês dois mil e em francês quase três mil.

Os twits do papa serão publicados em oito idiomas: espanhol, inglês, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês.

Bento XVI responderá, no primeiro dia, perguntas sobre a fé. As pessoas que quiserem enviar perguntas, devem fazer isso até o dia 12, em um dos oito idiomas previstos na "#askpontifex".

O presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o arcebispo Claudio María Celli, que apresentou a entrada do papa na rede, disse que a primeira pergunta feita foi em espanhol.

"Querido papa, qual é a intensão de sua mensagem?", perguntou um fiel. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetPaíses ricosPapasTwitterBento XVIVaticano

Mais de Tecnologia

A CEO do Hinge veio ao Brasil defender uma tese rara: sucesso é o usuário deletar o app

No maior layoff de sua história, Amazon demite 16 mil funcionários

CEO da Apple diz estar 'de coração partido' com morte de enfermeiro por agentes do ICE

Telas da linha Samsung Galaxy S26 terão função de privacidade embutida