Tecnologia

Papa Bento XVI já tem cerca de 200 mil seguidores no Twitter

Mais de 130 mil pessoas começaram a seguir a "pontifex" no idioma inglês e outras 33 mil no idioma espanhol


	O papa Bento XVI discursa em uma cerimônia no aeroporto de Beirute: Bento XVI responderá, no primeiro dia, perguntas sobre a fé
 (©AFP / Anwar Amro)

O papa Bento XVI discursa em uma cerimônia no aeroporto de Beirute: Bento XVI responderá, no primeiro dia, perguntas sobre a fé (©AFP / Anwar Amro)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 17h35.

Cidade do Vaticano - O Vaticano apresentou nesta segunda-feira a conta de Twitter "pontifex", aonde o papa Bento XVI começará a escrever mensagens no dia 12 de dezembro e que tem mais de 200 mil seguidores.

Cinco horas depois da apresentação da conta do papa na rede social, mais de 130 mil pessoas começaram a seguir a "pontifex" no idioma inglês e outras 33 mil no idioma espanhol.

Em português, os seguidores já são quase cinco mil, em italiano 12 mil, em árabe mil, em alemão três mil, em polonês dois mil e em francês quase três mil.

Os twits do papa serão publicados em oito idiomas: espanhol, inglês, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês.

Bento XVI responderá, no primeiro dia, perguntas sobre a fé. As pessoas que quiserem enviar perguntas, devem fazer isso até o dia 12, em um dos oito idiomas previstos na "#askpontifex".

O presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o arcebispo Claudio María Celli, que apresentou a entrada do papa na rede, disse que a primeira pergunta feita foi em espanhol.

"Querido papa, qual é a intensão de sua mensagem?", perguntou um fiel. 

Acompanhe tudo sobre:Bento XVIEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPaíses ricosPapasRedes sociaisTwitterVaticano

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital