Tecnologia

Página em inglês sobre ELA na Wikipédia teve mais de 2 milhões de visualizações em agosto

A página em inglês da Wikipédia sobre a doença foi vista mais de 2.890.000 vezes em agosto. Em média, a página é visualizada apenas 163.300 vezes por mês

Bill Gates (Reprodução/Facebook)

Bill Gates (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2014 às 10h29.

A Fundação Wikimedia lançou novos dados reveladores sobre a influência do "Desafio do Balde de Gelo" na internet. Desde que o viral tomou conta das redes sociais no Facebook, um número elevado de pessoas procurou informações sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Segundo o Mashable, a página em inglês da Wikipédia sobre a doença foi vista mais de 2.890.000 vezes em agosto. Em média, a página é visualizada apenas 163.300 vezes por mês, segundo levantamento feito entre janeiro de 2013 e julho 2014.

Os dados revelam um aumento de 18 vezes na busca por informações sobre ELA. O aumento também aconteceu na Wikipédia de outras línguas. A página sobre a doença em língua chinesa foi vista 59 vezes mais do que o habitual. A página em língua espanhola também foi vista 14 vezes mais.

O "Desafio do Balde de Gelo" dominou o Facebook nas últimas semanas e levantou mais de 100 milhões de dólares para a Associação ALS, dedicada ao apoio dos pacientes e à pesquisa da ELA.

O desafio consiste em jogar um balde de água com pedras de gelo em cima da pessoa e surgiu como uma forma de conscientização sobre a doença. Diversos famosos – incluindo grandes nomes da Tecnologia, como Bill Gates, Mark Zuckerberg e Tim Cook – toparam o desafio e, além de jogarem o balde de água fria, fizeram doações para a Associação ALS.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)SaúdeDoençasWikipediaINFO

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA