Tecnologia

P2P é usado por 50% dos consumidores americanos, diz pesquisa

O P2P (peer-to-peer) é o meio preferido dos consumidores americanos para obter música, entre todos os métodos online e tradicionais. De acordo com uma pesquisa do instituto americano Ipsos-Reid publicada pelo site e-Marketer, 48% dos internautas escolhem o P2P, onde os dowloads de arquivos de música são compartilhados e gratuitos. Em segundo lugar na preferência […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

O P2P (peer-to-peer) é o meio preferido dos consumidores americanos para obter música, entre todos os métodos online e tradicionais. De acordo com uma pesquisa do instituto americano Ipsos-Reid publicada pelo site e-Marketer, 48% dos internautas escolhem o P2P, onde os dowloads de arquivos de música são compartilhados e gratuitos. Em segundo lugar na preferência dos consumidores vem o chamado pay-per-dowload, com 19,2%. Vinte e cindo por cento dos entrevistados 25% compram CDs de música pela internet ou nas lojas convencionais.

A pesquisa foi realizada com 690 internautas que costumam baixar arquivos de música (nos Estados Unidos, eles são chamados de "dowloaders"), acima de 12 anos.

Quando o P2P não foi apresentado como opção, 49% dos entrevistados afirmaram usar os meios tradicionais, online ou não, para obter música. E 37% usa o pay-per-dowload.

De acordo com o Ipsos-Reid, os números da pesquisa mostram que o P2P tende a substituir a indústria tradicional de música. Outra má notícia para as gravadoras é uma pesquisa do Edison Media Research, em que 43% dos consumidores americanos entre 12 e 17 anos acreditam não precisar pagar por música, já que é possível consegui-la de graça pela web. Na faixa etária entre 18 e 24 anos, essa porcentagem é de 26%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

CES 2025 apresenta inovações em TVs com IA e MiniLED

Logística de comércio eletrônico cresce e reforça importância na China

Como localizar um celular roubado?