Hideo Kojima é um dos mais populares e excêntricos diretores do mercado de games. Responsável por Metal Gear Solid, o designer completou 50 anos nesta semana. Para...
Kojima 4884334 (Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 30 de agosto de 2013 às 10h19.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 17h02.
Hideo Kojima é um dos mais populares e excêntricos diretores do mercado de games. Responsável por Metal Gear Solid, o designer completou 50 anos nesta semana. Para comemorar seu meio século de vida, nomeamos os 5 melhores jogos que ele já produziu.
Snatcher: Esta aventura cyberpunk, lançada em 1988, conta a história de Gillian Seed, um investigador que precisa deter os Snatchers - bio-robôs que estão matando humanos. Esse foi o segundo jogo escrito por Kojima e permanece um clássico até hoje.
Metal Gear Solid: O primeiro grande blockbuster de Kojima surgiu quando ele retomou a série Metal Gear no PlayStation, em 1998. A mistura de ação e espionagem caiu no gosto dos jogadores de todo o mundo.
Metal Gear: Este foi o jogo que inventou o gênero "stealth". Lançado em 1987 para MSX, Metal Gear mostrou ao mundo o estilo único de Kojima. Serviu como base para criar o universo fictício tão rico explorado até hoje.
Metal Gear Solid 2: Considerado por muitos como um dos melhores jogos de todos os tempos, MGS2 talvez seja a obra mais autoral de Kojima. Um game metalinguístico que, quando analisado profundamente, revela a genialidade dos textos do produtor japonês.
Metal Gear Solid 3: Uma aventura épica que até hoje surpreende por ter sido lançada originalmente para o PlayStation 2. Metal Gear Solid 3 é tecnicamente perfeito e tem uma história que faz qualquer jogador ficar de luto por uns dias após encerrada.
Após anos de tensões, líderes do Vale do Silício buscam proximidade com o presidente eleito. Em jogo, multas na UE que já somam €23 bilhões, a possibilidade de impulsionar a energia nuclear para IA e apoio para enfrentar concorrentes globais