Exame Logo

Os 10 celulares mais amados de 2018

Veja os smartphones Android que mais foram segurados na plataforma online da Pitzi

Tela do novo Galaxy S9 é inquebrável (Samsung/Flickr/Divulgação)

Lucas Agrela

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 10h37.

Última atualização em 17 de janeiro de 2019 às 15h06.

São Paulo -- Em 2018, a linha mais popular de smartphones da Samsung liderou o ranking de aparelhos mais amados do Brasil elaborado pela startup de seguros Pitzi. O modelo que ocupa o topo da lista é o Galaxy J5, ao lado do Galaxy J7, em segundo lugar. Esses foram os aparelhos com maior número de seguros na empresa no ano passado.

Nenhum iPhone apareceu na lista da empresa, e, entre os smartphones Android topo de linha, apenas Galaxy S8 (de 2017) e Galaxy S9 (2018) figuram, respectivamente, em nono e décimo lugares.

Veja também

“Há uma importância crescente desse tipo de produto, especialmente os smartphones, na rotina privada e profissional das pessoas. Isso ajuda a explicar não só a adoção massiva dos celulares, mas também a busca cada vez maior dos consumidores em proteger esses aparelhos”, afirmou, em nota, Daniel Hatkoff, CEO e fundador da Pitzi.

A empresa informa que os iPhones 7, 8 e 6s aparecem virtualmente empatados, em uma versão extendida da lista.

O foco da Pitzi é oferecer proteção contra quedas, defeitos de funcionamento e acidentes envolvendo água ou outros líquidos, como café. Um Galaxy J5 (J500M), por exemplo, tem cobertura mediante mensalidade de 20,81 reais, enquanto um Galaxy S9 (G9650) sai por 109,90 reais mensais. O envio e a devolução do produto à assistência técnica da Pitzi são gratuitos. Por meio de parcerias, a startup também oferece seguros contra roubo e furto.

Confira a seguir a lista dos 10 smartphones que mais foram segurados na Pitiz ao longo de 2018.

Atualização: a Pitzi informou que tem parcerias com seguradoras para oferecer proteção contra roubo e furto.

Acompanhe tudo sobre:CelularesSegurosSmartphones

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame