OneDrive vai liberar uploads de arquivos com mais de 2GB

Novidade estará disponível em breve para todos os usuários

Disco virtual da Microsoft, o OneDrive vai liberar uploads de arquivos com mais de 2GB. A novidade já está disponível para alguns usuários do serviço e, em breve, será oferecida a todos. As informações foram confirmadas pela empresa ao Digital Trends.

O novo recurso ainda não foi oficialmente anunciado pela Microsoft no blog do OneDrive, mas internautas já publicaram imagens mostrando que o limite do tamanho de arquivos sincronizados aumentou. Um exemplo é o usuário do Twitter identificado como Bigger Than 2GB que postou uma captura de tela que mostra a sincronia de um arquivo de 3,6GB no OneDrive. Entretanto, ainda não se sabe qual será o tamanho máximo de upload.

Vale notar que essa conta no microblog foi criada em 13 de agosto deste ano com o único propósito de pedir à Microsoft que aumentasse o limite do tamanho de arquivos no OneDrive.

“Começamos a trabalhar para aumentar o limite para todas as contas de usuários do OneDrive”, segundo a Microsoft. “Iniciamos o processo com um pequeno grupo de clientes e vamos continuar a liberação para toda a nossa base de usuários.”

Quem usa a versão gratuita da aplicação tem 15 GB para armazenar arquivos diversos. Há planos de 1TB por 10 dólares ao mês.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.