O retorno de Monark: podcaster promete novo programa "com mais liberdade"

Em fevereiro, Monark anunciou que "tiraria um tempo da internet"
Monark, ex-apresentador do Flow: férias forçadas próximas do fim (YouTube/FlowPodcast/Reprodução)
Monark, ex-apresentador do Flow: férias forçadas próximas do fim (YouTube/FlowPodcast/Reprodução)
Por André LopesPublicado em 24/03/2022 14:10 | Última atualização em 24/03/2022 16:25Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O podcaster Monark, escrutinado recentemente por defender a criação de um partido nazista, anunciou na quarta-feira, 23, que está "voltando de férias".

No Twitter e Stories, o influenciador digital avisou que terá um novo podcast e em breve fará "um anúncio importante" sobre o projeto.

"Estou voltando à ativa. Muito em breve começo novamente meu podcast. É um novo podcast dessa vez. E eu conto com todos vocês aí, com a sua audiência, para a gente continuar tendo conversas legais e para fazer o que eu amo, que é o que eu quero fazer", disse em vídeo.

"Minhas férias acabaram, se preparem que eu to de volta, agora com mais liberdade do que nunca!", tuitou na terça-feira, 22.

Possivelmente, o "novo lar" de Monark será a plataforma de vídeos Rumble, que chegou há pouco no Brasil. Essa foi a saída encontrada pelo podcaster após o YouTube suspender a monetização do seu canal na plataforma e o proibir de criar um novo para burlar a restrição.

Em fevereiro, quando Monark disse que achava razoável a criação de um partido nazista em defesa da liberdade de expressão, as consequências vieram rapidamente: no dia seguinte, além de perder patrocínios, ele foi desligado do Flow Podcast e obrigado a vender sua parte da empresa.

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na exame?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.