Tecnologia

NTL fecha acordo para comprar Virgin Mobile

Fusão criará a primeira empresa de telecomunicações a oferecer banda larga, telefonia móvel e fixa e TV a cabo do Reino Unido

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.

A britânica Virgin Mobile aceitou uma proposta de 962,4 milhões de libras (cerca de 1,67 bilhão de dólares) para se fundir à operadora de TV a cabo NTL, cujas ações são listadas na Bolsa de Nova York, mas as operações comerciais restringem-se apenas ao Reino Unido. A fusão criará a primeira empresa de telecomunicações do país a oferecer serviços de telefonia fixa e móvel, internet banda larga e TV a cabo.

A nova companhia operará sob a marca Virgin, por meio de um acordo de licenciamento de 30 anos com o empresário Richard Branson, que controla o Virgin Group e possui 71,2% do capital da Virgin Mobile, segundo o americano The Wall Street Journal.

O negócio representa um prêmio de 19,6% sobre o valor das ações da Virgin Mobile, na cotação de 2 de dezembro. A NTL fez sua primeira oferta à companhia britânica em dezembro, mas a proposta inicial foi rejeitada pelos minoritários da empresa de telefonia móvel. Em fevereiro, a Virgin Mobile informou que sua base de clientes ativos cresceu 12%, para 4,36 milhões de pessoas, após uma adição líquida de 193 000 usuários no terceiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Foguete da Toyota? Entenda por que a fabricante do Corolla está mirando o espaço

Investimento de US$ 1 bi da Apple não resolve proibição do iPhone 16 na Indonésia

MPF oficia Meta para saber se mudanças na política de checagem de fatos se aplicam ao Brasil

Irmã de Sam Altman acusa CEO de abuso; familia alega preocupações com a saúde mental de Annie Altman