Novo Spyro é sopro de vida em game nostálgico para PlayStation e Xbox
Spyro Reignited Trilogy faz jus à memória da franquia Spyro do final dos anos 1990
Lucas Agrela
Publicado em 12 de novembro de 2018 às 15h49.
Última atualização em 12 de novembro de 2018 às 15h54.
São Paulo – O Spyro é um dos clássicos jogos de PlayStation . Lançado em 1998, ele foi o jogo de plataforma para o console da Sony que marcou época e originou uma trilogia de jogos de plataforma. Na sua versão atualizada para a realidade dos consoles de 2018, chamada Spyro Reignited Trilogy, o game chega para PlayStation 4 e Xbox One nesta semana.
A jogabilidade do dragão Spyro é uma das principais melhorias. A movimentação do personagem e a resposta aos comandos é intuitiva e fluida. Já a tradução do game para português ajuda a oferecer um enredo de mais fácil compreensão para todos os públicos. Não só a narração, como os menus foram traduzidos corretamente.
A melhoria gráfica era o mais óbvio de ser feito. O trailer do jogo já demonstrava a evolução dos últimos 20 anos e o gameplay só confirma o avanço. O lado bom é que o que era bom permaneceu igual. EXAME avaliou o jogo com um cópia digital do game compartilhada pela Activision.
O game não se propõe a ser difícil, de forma alguma. Quem quiser começar hoje sem nunca ter jogado Spyro não vai precisar recorrer a tutoriais online ou simplesmente se frustrar porque ficou travado em algum trecho do jogo. No máximo, precisamos de alguma persistência para seguir em frente. A diversão é a premissa do game.
O trabalho feito pela Toys for Bob no Spyro Reignited Trilogy faz jus à fama e à memória de Spyro. Os fãs da franquia do final dos anos 1990 não devem se decepcionar com a nova versão.