Tecnologia

Novo smartphone da Huawei é o primeiro a vir com 6 câmeras

Empresa já tinha um smartphone com quatro câmeras, mas agora terá um aparelho com três câmeras dianteiras e três traseiras

 (YouTube/Reprodução)

(YouTube/Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de outubro de 2018 às 15h15.

Última atualização em 25 de outubro de 2018 às 15h17.

São Paulo – Desde que os smartphones ganharam câmeras duplas, como o iPhone 7 Plus ou o Galaxy Note 8, as fabricantes tentam melhorar ainda mais a experiência de fotografia no celular. Agora, a Huawei, sob sua marca subsidiária Honor, prepara um smartphone com seis câmeras, três na frente e três atrás.

O aparelho em questão será chamado Magic 2 e os seus sensores serão de 16, 20 e 2 megapixels na dianteira, e de 16, 24 e 16 megapixels na traseira. Ainda não está claro o que a fabricante pretende oferecer com tantas câmeras. O que já vimos foi que as empresas de tecnologia buscam ter a experiência perfeita de registro de retratos com fundo desfocado, e chegaram a colocar uma câmera adicional de apenas 2 megapixels que serve unicamente essa função–caso do Motorola One.

Com o seu primeiro smartphone com três câmeras, o Pro 20, a Huawei liderou o ranking de câmeras de celulares do DxOMark, que avalia aparelhos de todo o mundo. Ainda assim, a diferença da nota dele para a do iPhone XS Max, que tem câmera traseira dupla, não é muito grande.

Vídeos já circulam na web mostrando detalhes sobre o novo Honor Magic 2, como este, disponível no YouTube. Veja a seguir.

yt thumbnail

A Huawei tentou se estabelecer no mercado brasileiro entre os anos de 2013 e 2015, mas não conseguiu e deixou o país. A empresa agora prepara seu retorno junto à Positivo Tecnologia, que ajudará na distribuição dos aparelhos no varejo. A promessa de ingressar novamente no Brasil é para este ano, mas nada foi anunciado ainda. De acordo com analistas, a empresa espera um cenário político mais previsível, após as eleições presidenciais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCâmeras digitaisHuaweiSmartphones

Mais de Tecnologia

Cada vez mais raras: apenas uma startup brasileira se tornou unicórnio em 2024

Robôs de carregamento transformam mercado de veículos elétricos na China

Xangai se consolida como terceiro maior centro global de fintech

Taxa de autossuficiência energética da China fica acima de 80% em 2024