Tecnologia

Novo Mercedes Classe E permite gravar vídeos para o TikTok direto da central multimídia do carro

Outra novidade do modelo é a instalação de aplicativos diretamente no veículo sem a necessidade de Apple CarPlay ou o Android Auto

Novo Classe E: veículo ganha câmera selfie e aplicativos integrados para TikTok e Zoom (Mercedes-Benz/Reprodução)

Novo Classe E: veículo ganha câmera selfie e aplicativos integrados para TikTok e Zoom (Mercedes-Benz/Reprodução)

André Lopes
André Lopes

Repórter

Publicado em 23 de fevereiro de 2023 às 14h40.

Última atualização em 23 de fevereiro de 2023 às 17h39.

Em um sinal de que o consumo de mídia está em transformação e impactando outros mercados, a alemã Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira, 23, que seus clientes logo poderão gravar vídeos para o TikTok direto do novo modelo Classe E da marca, que chega ao Brasil no segundo semestre com preços acima de R$ 500 mil.

O carro, que ganhou diversos elementos inovadores, também permitirá reuniões virtuais via Zoom para quem precisar adiantar trabalho direto do cockpit. Junto disso, alguns jogos também poderão ser executados.

No caso do TikTok e outros aplicativos de mídia, a Mercedes implementou um software que os roda diretamente no veículo, sem a necessidade de intermediários como o Apple CarPlay ou o Android Auto.

A decisão de dar destaque para tais recursos mostra que a marca está se adaptando ao consumidor moderno que pode encontrar no carro uma extensão dos seus dispositivos eletrônicos.

Lembrando que a montadora só permitirá a utilização dos recursos quando o carro estiver estacionado.

O que mais terá o novo Mercedes-Benz Classe E?

Para dar conforto ao motorista com as novas funções, uma das principais atualizações do Classe E 2024 são duas super telas combinadas: uma central padrão e uma segunda na frente do passageiro.

O monitores trabalharam de forma independente e permitirão que o passageiro navegue na internet sem atrapalhar o motorista.

O restante da cabine é bastante semelhante ao que foi apresentado nas linhas S e C da Mercedes, com um grande console central, apoios de braço flutuantes nos painéis das portas e muita iluminação ambiente, incluindo uma longa faixa de LED que envolve todo o painel.

Existem novas opções de cor de couro e acabamento em madeira. Outro destaque é que até mesmo modelos básicos virão de de fábrica com um sistema de som surround Burmester 4D de 17 alto-falantes e tecnologia Dolby Atmos, além de oferecer suporte ao Spatial Audio através do Apple Music.

Acompanhe tudo sobre:CarrosGadgetsMercedes-BenzTikTok

Mais de Tecnologia

Boeing Starliner tem retorno à Terra adiado pela segunda vez

Internet em qualquer lugar? Starlink, de Elon Musk, lança antena do tamanho de um laptop

Você sabe o que é telemática? Tecnologia reduziu em 40% as taxas de colisões em estradas, diz estudo

Instagram está implementando 'live' apenas para melhores amigos

Mais na Exame