Tecnologia

Novo logo do Google tem uma grande vantagem invisível

Com a mudança do logotipo, o Google pretende ser mais acessível para usuários no mundo inteiro. Até aqueles que possuem internet de baixa velocidade


	Google: o novo logo esconde uma informação genial
 (Reprodução/ Google)

Google: o novo logo esconde uma informação genial (Reprodução/ Google)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2015 às 09h30.

São Paulo – O Google revelou hoje seu novo logo. Após 17 anos sem grandes mudanças no design da marca, a empresa de tecnologia apresentou um desenho mais limpo e sem serifa. Além de bonito, ele tem uma característica positiva invisível: ele consome menos dados.

De acordo com uma publicação no blog oficial de design do Google, o novo logotipo da empresa tem apenas 305 bytes. Para fins de comparação, a antiga versão “pesava” cerca de 14 mil bytes na página de procura.

Isto significa que a nova identidade reduz, e muito, o consumo com o logotipo. Com o antigo logo, a equipe de designers do Google precisava oferecer uma alternativa baseada em texto para conexões de baixa velocidade.

"O tamanho reduzido do novo logotipo evita esta solução", escreveram designers do Google no blog. "Isso tem um tremendo impacto quando se considera o nosso objetivo de tornar o Google mais acessível e útil para usuários ao redor do mundo."

E eles estão certos. Com menos bytes no logo, o site do Google irá recarregar mais rapidamente em plataformas móveis, como smartphones e tablets, em que a velocidade da conexão é mais lenta. Além disso, o usuário irá consumir menos dados de sua franquia 3G ou 4G.

Acompanhe tudo sobre:DesignEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEmpresas privadasempresas-de-tecnologiaGoogleInovaçãoTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA