Exame Logo

Novo fone sem fio do Google chega para rivalizar com os AirPods da Apple

Terceira geração do Pixel Buds 3 chega ao mercado americano custando 179 dólares

Pixel Buds 3: novo fone de ouvido do Google já está sendo vendido nos Estados Unidos (Google/Divulgação)
RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 27 de abril de 2020 às 16h22.

Última atualização em 27 de abril de 2020 às 19h06.

O Google anunciou nesta segunda-feira (27) os novos Pixel Buds, os fones de ouvido sem fio da empresa de Mountain View. Nas cores preta, verde ou laranja, a terceira geração do gadget chega ao mercado americano custando 179 dólares.

Tido como um dos principais rivais dos AirPods, da Apple , os Pixel Buds contam com novidades em sua nova versão. O acessório traz microfones mais potentes e que permitem captar áudios com mais clareza, o que pode ajudar no uso do Assistente de Voz sem que o usuário necessite acessar o smartphone.

Veja também

Outra novidade é a ferramenta de tradução instantânea de mais de 40 idiomas. Todo o áudio captado pelo microfone é transcrito e exibido na tela do celular e qualquer palavra que não for compreendida corretamente poderá ser “inserida” na memória do aparelho, através de um processo que utiliza recursos de machine learning.

O Google também facilitou a conexão dos dispositivos com os aparelhos para evitar que este seja um processo trabalhoso com o uso do Fast Pair, ferramenta que permite a conexão mais ágil com o dispositivo via Bluetooth. Há ainda melhorias na execução do som com um recurso que permite ajustar o volume do áudio de acordo com o ambiente em que o usuário está.

Resistente à água e com bateria com até 24 horas de autonomia, os Pixel Buds 3 já estão disponíveis para venda nos Estados Unidos e podem ser adquiridos em lojas de operadoras de telefonia móvel americanas, em varejistas como a Best Buy ou pela própria Play Store. Não há previsão de quando o dispositivo desembarcará no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Fones de OuvidoGoogle

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame