Novidade simples deve deixar iPhone mais inteligente

Rumores indicam que o smartphone será capaz de notar quando seu usuário estiver olhando para a tela, suprimindo o som de notificações

São Paulo – Uma novidade bastante simples e quase invisível deve deixar o próximo iPhone mais inteligente. Rumores indicam que o smartphone será capaz de notar quando seu usuário estiver olhando para a tela, suprimindo o som de notificações.

A informação foi encontrada pelo brasileiro Guilherme Rambo em meio a um código divulgado indevidamente pela própria Apple a desenvolvedores.

Informações anteriores dão a entender que a Apple deve usar um sensor facial para biometria na próxima geração do iPhone. Isso seria feito para preencher a lacuna deixada pela saída do leitor de impressões digitais.

Como já dissemos, a frente do próximo iPhone deve ser quase toda preenchida pela tela, sem espaço para o TouchID–veja mais novidades aqui.

Essa solução, parece, será formada por um jogo de duas câmeras frontais combinadas a um sensor infravermelho. Seria possível desbloquear o iPhone mesmo em ambientes escuros, graças ao sensor.

É fácil de imaginar o sensor “observando” o usuário usar o smartphone. Com isso, ele poderia compreender quando a pessoa estiver olhando para o celular. Não faz muito sentido, de fato, o celular ficar tocando sons de notificações uma vez que a pessoa estiver olhando para a sua tela.

A Apple deve anunciar três smartphones no mês de setembro. Um, completamente renovado, deve ser o iPhone 8, iPhone Pro ou iPhone X. Outros dois devem ser o iPhone 7S e iPhone 7S Plus, que receberão pequenas atualizações em comparação aos modelos vendidos hoje.

Quer saber tudo sobre a próxima geração do iPhone? Então veja este texto que publicamos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.