Nova função do Tinder deixa paquera mais direta

O aplicativo de relacionamentos sempre foi conhecido pela sua simplicidade. Agora, fica mais complexo com a chegada de uma nova ação

São Paulo – O Tinder apresentou uma atualização que possibilita que os usuários se arrisquem mais. Agora, quem usa o aplicativo de relacionamentos terá mais uma opção além dos botões gostei e não gostei: o Super Like.

O novo recurso funciona da seguinte forma: se você gostou muito da pessoa que apareceu na tela do seu smartphone, você pode deslizar seu dedo para cima ou clicar no ícone da estrela -- ao lado dos ícones em formato de coração e de X.

Dessa maneira, você irá mostrar que está muito interessado no usuário. "As pessoas gostam de saber que alguém as acha especial e nós pensamos que isso [o Super Like] vai trazer matches ainda melhores para os nossos clientes", disse Sean Rad, CEO do Tinder, para o site Short List.

As pessoas que recebem o ícone da estrela serão notificadas com a presença de uma faixa azul na parte inferior da tela. Segundo uma publicação no blog oficial do Tinder, elas também não são obrigadas a responder ao pedido. No entanto, receber um Super Like pode influenciar em sua decisão.

Mas não pense que você vai poder dar Super Likes em várias pessoas. O Tinder liberou um número limitado da nova função para cada usuário. Isso vai obrigar que os usuários sejam bastante seletivos antes de usar o novo recurso.

A nova ferramenta do app está disponível na Austrália e será lançado globalmente ainda este ano, de acordo com o Tinder.

O funcionamento é bastante parecido com o que já existia em um aplicativo concorrente de paquera, o Happn. Nele, ao enviar um "charme" (um recurso também limitado) o outro usuário recebe uma notificação avisando sobre o interesse da outra pessoa. 

No entanto, diferentemente do Tinder em que a função é gratuita, no Happn o usuário precisa comprar um "charme" (que custa um crédito) na loja do app. Apenas os homens precisam comprar o "charme", já que o app é totalmente de graça para as mulheres. 

O vídeo abaixo (que é um pouco brega) mostra como o Super Like funciona no Tinder:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.