Tecnologia

Skype libera envio de mensagem em vídeo para todos usuários

São Paulo - O Skype liberou nesta segunda-feira (17) para todos os usuários o envio de mensagens em vídeo para contatos que estejam offline. 

Skype (Reprodução)

Skype (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - O Skype liberou nesta segunda-feira (17) para todos os usuários o envio de mensagens em vídeo para contatos que estejam offline. 

Liberada em fevereiro como beta preview e com limitações de uso para contas premium, o Skype Video Message agora está liberado para todos os usuários. 

Com a ferramenta é possível gravar uma mensagem em vídeo e compartilhar com os contatos que não estiverem disponíveis. Ao acessar o Skype, a mensagem então é entregue ao destinatário. 

A ferramenta foi inserida diretamente ao software do Skype. Desta forma, o Video Message é acessível a partir dos sistemas Windows e Windows 8, computadores Mac, dispositivos iOS, Android e BlackBerry. 

Não há limites para o uso - o usuário pode enviar e receber quantas mensagens desejar, sem cobranças de taxas. Já as mensagens em vídeo não podem ultrapassar três minutos de duração. 

Para enviar uma mensagem em vídeo, selecione o nome do destinatário e selecione a opção Video Message. Para completar o envio do arquivo, o contato deve obrigatoriamente estar desconectado do serviço. 

Antes de enviar a mensagem é possível visualizar o resultado e gravar novamente, se preferir. 

No entanto, embora tenha liberado o Video Message para todos, o Skype afirmou que ainda não há suporte para o envio das mensagens por usuários de aparelhos Windows Phone. 

Segundo a empresa, apenas o recebimento das mensagens para esta plataforma que está liberado, mas em breve será adicionada esta ferramenta para o sistema móvel da Microsoft, que é dona do Skype.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftSkypeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia