Tecnologia

Samsung confirma que Galaxy S3 e S3 mini não receberão Android KitKat

Galaxy S3 4G será o único da linha a contar com o update

KitKat (Divulgação)

KitKat (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 12 de maio de 2014 às 10h32.

De acordo com a Samsung, os smartphones Galaxy S3 e S3 mini não irão receber a aguardada atualização para o sistema Android 4.4 KitKat. Lançados em 2012, os aparelhos ficarão sem o mais recente sistema móvel do Google devido à memória RAM, que seria insuficiente para um bom desempenho. 

Contudo, o Galaxy S3 4G vendido no Brasil vai contar com a atualização do Android, uma vez que ele tem 2GB de RAM, o dobro dos demais dispositivos dessa linha, portanto, conseguindo rodar o software com fluidez.

A informação foi confirmada pela Samsung, em nota, ao site SamMobile e a declaração oficial foi a seguinte: "Como resultado da limitação de hardware dos modelos Galaxy S3 e S3 mini 3G, eles não podem suportar eficazmente a atualização da plataforma e continuar a proporcionar a melhor experiência do consumidor. A Samsung decidiu não disponibilizar a atualização do Android 4.4 KitKat para o Galaxy S3 e suas versões S3 mini 3G, mas a atualização estará disponível para a versão Galaxy S3 LTE (4G), já que os 2GB de RAM do dispositivo podem suportar a atualização de plataforma."

[Review: Samsung Galaxy S5]

Apesar do novo sistema do Google ter sido criado para funcionar bem até mesmo em dispositivos com memória RAM de 512MB, é importante lembrar que há diversas modificações que as fabricantes fazem no software que é disponibilizado aos consumidores. Ao que tudo indica, a Samsung tornou esta edição do Android ao menos duas vezes mais pesada com sua personalização. Vale notar que uma pesquisa realizada pela consultoria Strategy Analytics indicou que os aplicativos da Samsung são ignorados pelos consumidores.

Veja abaixo 14 imagens do Android KitKat.

             Clique para abrir o link no navegador          

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8GoogleIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários