Tecnologia

Play, Android e Maps: as grandes apostas do Google no SXSW

Entre as atrações da empresa, a loja Google Play, que integra o Android Market, o Google Music, o eBookstore e o Google Vídeos, foi anunciada na semana passada

Para apresentar seus produtos e todos os recursos que eles oferecem, o Google montou uma vila no SXSW (osde8info/Flickr)

Para apresentar seus produtos e todos os recursos que eles oferecem, o Google montou uma vila no SXSW (osde8info/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2012 às 13h42.

Austin - Os funcionários do Google não têm mesmo do que reclamar. Se o ambiente do Googleplex, a sede da empresa, for igual ao Google Village, montado ao lado do Austin Convention Center, onde acontece a maior parte das apresentações do South By Southwest, o happy hour da companhia é mesmo animado. O espaço destaca três produtos "da casa" - o Play, o Android e o Maps - e reforça uma tendência também observada nas outras companhias presentes nesta edição do SXSW: a mobilidade.

A estratégia da multinacional em reforçar o Google Play, sua mais recente marca, já era esperada. A loja on-line, que integra o Android Market, o Google Music, o eBookstore e o Google Vídeos, foi anunciada oficialmente na semana passada.

Para apresentar seus produtos e todos os recursos que eles oferecem, o Google montou uma vila. Cada casa representa um serviço. Os ambientes são informais e só aceitam maiores de 21 anos. Durante as palestras, realizadas no formato de bate-papo, os visitantes são servidos com cerveja, drinks e guloseimas. Músicos como o Billy Corgan, Daria Musk ou o grupo de cabaret Bluesqueezebox animam o ambiente nos intervalos e nos happy hours.

A companhia também dedicou um espaço especial aos desenvolvedores. Uma das casas da vila, batizada Developers, oferece atividades para quem busca soluções na área de software e também workshops que explicam o que acontece por trás de cada recurso do Google. Para apresentar seus produtos e todos os recursos que eles oferecem, o Google montou uma vila. Cada casa representa um serviço. Os ambientes são informais e só aceitam maiores de 21 anos. Durante as palestras, realizadas no formato de bate-papo, os visitantes são servidos com cerveja, drinks e guloseimas. Músicos como o Billy Corgan, Daria Musk ou o grupo de cabaret Bluesqueezebox animam o ambiente nos intervalos e nos happy hours.

Iniciativas como o Schemer, um guia de recomendações coletivo desenvolvido por engenheiros do Google, e o Zagat, site de reviews de restaurante e hotéis adquirido no ano passado pela empresa, também estão sendo "apresentados" aos participantes do SXSW.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetSoftwareSXSWTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia