Tecnologia

Netflix desiste de separar DVDs e streaming

Empresa pretendia elevar suas receitas, porém, a medida não foi bem aceita pelos clientes

“Vamos manter a Netflix como plataforma única para streaming e para DVDs”, publicou ele no blog da empresa (Getty Images)

“Vamos manter a Netflix como plataforma única para streaming e para DVDs”, publicou ele no blog da empresa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2011 às 13h58.

São Paulo – A Netflix desistiu de separar seus serviços de transmissão de filmes e séries via streaming e o serviço de entrega de DVDs. O anúncio foi feito hoje pelo CEO da empresa, Reed Hastings.

“É claro que para muitos de nossos clientes dois sites tornariam as coisas mais difíceis. Por isso, vamos manter a Netflix como plataforma única para streaming e para DVDs. Isso significa que não teremos nenhuma mudança. Em outras palavras, não Qwikster”, publicou ele no blog da empresa.

No mês passado, a Netflix anunciou que iria separar os dois serviços. Com isso, o site de entrega de DVDs passaria a se chamar Qwikster. A Netflix pretendia elevar suas receitas, cobrando separadamente pelos serviços. Porém, a medida não foi bem aceita pelos clientes da empresa.

Em busca de novos mercados, a Netflix começou a operar no Brasil e em outros países da América Latina no início de setembro. Por aqui, os clientes têm acesso apenas ao serviço de streaming pelo preço de R$ 14,99.

Acompanhe tudo sobre:NetflixEmpresasFilmesVídeos

Mais de Tecnologia

Faltam 10 dias para o fim da patente do Ozempic; conheça os genéricos e quanto vão custar

Adeus toque? Oura aposta em tecnologia controlada por gestos

Apple migra 25% da produção de iPhones para Índia

Meta compra Moltbook, rede social viral de agentes de IA, e contrata criadores