Tecnologia

LG terá novo smartwatch para bater de frente com o Moto 360

Novo relógio inteligente da empresa coreana poderá deixar de lado o visual quadrado para privilegiar as formas circulares

Relógio inteligente da LG, o G Watch: novo modelo pode estar por vir (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Relógio inteligente da LG, o G Watch: novo modelo pode estar por vir (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 09h41.

São Paulo - O tão falado smartwatch da Motorola ainda nem foi lançado, mas não será o único aparelho redondo do mercado por muito tempo.

Divulgado pelo site Engadget, um teaser ainda não listado da LG mostra que a empresa coreana deve apresentar, já nesta semana, seu novo relógio – que deixará de lado o visual quadrado e privilegiará as formas circulares.

O produto foi identificado como LG G Watch R, com o R indicando round ou redondo, possivelmente.

E só pelo breve vídeo – que, apesar de estar publicado, não aparece listado no canal da empresa coreana –, já dá para perceber que ele será um rival direto do Moto 360, o primeiro da nova leva de smartwatches a ter o aspecto de um relógio clássico.

Ele será apresentado pela LG nesta próxima semana, provavelmente pouco após o evento em que a Motorola oficializará o lançamento do próprio gadget, no dia 4.

Ainda não há informações sobre suas especificações, mas o que é dado como certo é que o gadget rodará o Android Wear assim como seu antecessor, que chegou há menos de três meses.

Como lembrou o Engadget, os donos dos aparelhos arredondados não serão os únicos a apresentar um smartwatch em um futuro próximo.

A Asus deve mostrar sua própria criação já na IFA, que começa dia 5 em Berlim, enquanto a HTC parece também ter planos, mas mais para o final do ano.

E não podemos deixar de lado a Samsung, com sua legião de possíveis novos aparelhos, e a Apple, com o tão especulado iWatch.

Enfim, confira abaixo o teaser da LG.

//www.youtube.com/embed/1STW7LQXONo

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaLGRelógiosRelógios inteligentes

Mais de Tecnologia

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdo

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições