Tecnologia

Hacker búlgaro capturado no Paraguai roubou até Bill Gates

Kolarov Aleksey Petrov roubou milhares de dólares do magnata americano através de clonagem de cartão de crédito

Com o hacker, a polícia confiscou dezenas de cartões clonados e quase 90 mil dólares extraídos de caixas automáticos (Jakub Krechowicz/SXC)

Com o hacker, a polícia confiscou dezenas de cartões clonados e quase 90 mil dólares extraídos de caixas automáticos (Jakub Krechowicz/SXC)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2011 às 16h19.

Assunção - O búlgaro Kolarov Aleksey Petrov, capturado pela polícia paraguaia quando comprava com cartões clonados em lojas de Assunção, é o "rei dos hackers" que roubou milhares de dólares do magnata americano Bill Gates, revelou o jornal ABC nesta quinta-feira.

Petrov, 28 anos, "participou de um dos mais famosos crimes cometidos no país europeu: o roubo de milhares de dólares da conta bancária do magnata americano Bill Gates, através da clonagem de um de seus cartões de crédito", informou o jornal.

Junto a Petrov caíram na última terça-feira na capital paraguaia seus compatriotas Petrov Plamen Stoyanov (34), Kavrakov Konstantin Simeonov (28) e Penchev Marchel Dimov (23).

A polícia confiscou dezenas de cartões clonados e quase 90.000 dólares extraídos de caixas automáticos.

Os antecedentes criminais o apontam como o líder de uma "mega rede" de falsificadores de cartões desarticulada nos Estados Unidos e na Europa em 2004, revelavam hoje porta-vozes do Departamento de Crimes Econômicos da polícia.

Segundo a fonte búlgara da publicação, o jornalista Momchil Indjov do jornal 24 horas de Sofia, Petrov é um "extraordinário" especialista em computadores, chamado por isso de "rei dos hackers".

Acompanhe tudo sobre:Bill GatesCartões de créditoEmpresáriosFraudesHackersMicrosoftPersonalidadesseguranca-digitalsetor-de-cartoes

Mais de Tecnologia

Comissão Europeia investiga se TikTok deixou de evitar interferência em eleição na Romênia

TikTok pede que Suprema Corte dos EUA suspenda lei que condiciona sua operação no país

Cada vez mais raras: apenas uma startup brasileira se tornou unicórnio em 2024

Robôs de carregamento transformam mercado de veículos elétricos na China