Tecnologia

Google irá divulgar relatórios mensais sobre acidentes envolvendo seus carros autônomos

A primeira edição detalha todos os acidentes nos quais seus carros já se envolveram

Carro autônomo do Google (Divulgação/Google)

Carro autônomo do Google (Divulgação/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2015 às 12h09.

O Google irá detalhar publicamente acidentes com seus carros autônomos, semanas após a notícia de que os veículos da empresa se envolveram em alguns acidentes nos Estados Unidos.

Os acidentes, caso aconteçam, serão detalhados todos os meses, como parte de um novo estudo que o Google realizará sobre o andamento do projeto. Na primeira edição do relatório, referente ao mês de maio, o Google detalha todos os acidentes nos quais os veículos já se envolveram nos últimos anos. Nenhum deles, segundo a empresa, aconteceu por culpa do carro.

"Nos seis anos de nosso projeto, nos envolvemos em 12 pequenos acidentes durante mais de 1,8 milhão de milhas [equivalentes a 2,8 milhões de quilometros] de direção manual e autônoma", escreve o Google. "Nenuma vez o carro autômomo foi o causador do acidente."

Os 12 acidentes aconteceram quase sempre quando um outro carro batia na traseira do veículo do Google. Outros casos foram raspadas ou uma batida na qual outro veículo não parou no sinal vermelho, segundo a empresa.

O Google espera expandir o programa de testes do carro autônomo para incluir estradas e vias públicas em Mountain View, Califórnia. Os testes, porém, irão começar gradualmente. Motoristas ainda estarão no veículo, prontos para controlar o carro quando necessário. Os veículos, além disso, também terão a velocidade limitada a 40 quilômetros por hora.

Fonte: Google

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informaçãoVeículos

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame