Tecnologia

Casamento real é citado a cada 10 segundos na web, diz estudo

O casamento real do Princípe William e de Kate Middleton, marcado para 29 de abril, está gerando cerca de 9 mil menções por dia na internet, ou uma em cada 10 segundos

Kate Middleton e o príncipe William terão seu casamento transmitido ao vivo pelo YouTube (Getty Images)

Kate Middleton e o príncipe William terão seu casamento transmitido ao vivo pelo YouTube (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2011 às 06h56.

Londres - O casamento real do Princípe William e de Kate Middleton, marcado para 29 de abril, está gerando cerca de 9 mil menções por dia na internet, ou uma em cada 10 segundos, de acordo com estudo da empresa especialista de tecnologia Greenlight.

Em março e abril houve 158 mil posts na Web relacionados ao casamento em redes sociais, com perto de 61 mil delas, ou 38 por cento, apenas nos últimos sete dias.

YouTube e Facebook representaram 1 e 8 por cento dos posts, enquanto fontes de notícias na Web responderam por 30 por cento, seguidos de perto por blogs, com 29 por cento das menções.

O Twitter ficou com 17 por cento e fóruns de discussão com 16 por cento, segundo a Greenlight. Os números podem mudar sensivelmente, já que o casamento será transmitido ao vivo pelo YouTube.

Os temas mais comentados sobre o casamento são o vestido da noiva, a lista de convidados e os presentes. O casamento real deve ser um dos eventos mais acompanhados pelo público em todo o mundo em 2011, com algumas estimativas apontando para até 2 bilhões de pessoas acompanhando o evento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookFamília real britânicaInternetRedes sociaisTwitterVídeos

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos