O WhatsApp é o serviço de mensagens mais popular nos smartphones, com mais de 450 milhões de usuários no mundo todo. Recentemente, o app foi comprado pelo Facebook,...
Fugindo do WhatsApp (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 21 de janeiro de 2015 às 14h41.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h55.
O WhatsApp é o serviço de mensagens mais popular nos smartphones, com mais de 450 milhões de usuários no mundo todo. Recentemente, o app foi comprado pelo Facebook, uma empresa que colaborou com a espionagem da agência americana de inteligência NSA.
Confira a seguir 10 alternativas gratuitas ao WhatsApp.
O WeChat é um concorrente direto do WhatsApp. Criado na China, ele tem quase meio milhão de usuários e conta com compartilhamento de mensagens e arquivos de mídia em smartphones e tablets.
O Wickr é um aplicativo que permite o envio de mensagens gratuitas por internet, mas com o diferencial é que os dados são criptografados. O app não conta com uma grande quantidade de usuários, mas esse recurso torna-o mais seguro do que os demais.
O Fring tem um diferencial interessante: além de mensagens de texto, ele permite chamadas em vídeo em grupo, gratuitamente, diferentemente do Skype.
Ele é compatível com Android e iOS, mas não em um sistema tão completo quanto o do WhatsApp, por exemplo. É possível, ainda assim, enviar arquivos para os contatos.
[Baixe o fring para Android pelo Downloads INFO][Baixe o fring para iOS pelo Downloads INFO]
O Hangouts é o serviço de mensagens do Google. Integrado ao Gmail e ao Google+, ele também conta com um aplicativo para smartphones com sistema Android e iOS.
Ferramenta que permite navegar visualmente pelo mundo tornou-se peça-chave na investigação de um caso de homicídio em Tajueco, um pequeno município espanhol com apenas 56 habitantes