Exame Logo

Nokia Lumia 920 tem carregador sem fio e Windows Phone 8

Apostando em melhorar a experiência de imagem para os usuários e design diferenciado, Nokia traz ao smartphone câmera de 8,7 MP e várias opções de cores

Nokia Lumia 920, lançado esta manhã em Nova York, tem câmera de 8 MP e conta com carregador de bateria sem fio (Nokia)

Gabriela Ruic

Publicado em 5 de setembro de 2012 às 14h52.

São Paulo – Em evento esta manhã na cidade de Nova York, a Nokia acabou com o mistério e anunciou dois novos integrantes da família Lumia, o Lumia 920, que virá com carregador sem fio e irá assumir a posição de carro-chefe da fabricante, e o Lumia 820, um smartphone com foco no público intermediário. Ambos serão equipados com o Windows Phone 8, da Microsoft.

Um dos maiores destaques do Lumia 920 é em relação à experiência de imagem que pretende oferecer aos seus usuários. A câmera de 8,7 MP conta com tecnologia PureView, que promete manter a qualidade das imagens mesmo quando em ambientes de pouca iluminação. Além disso, a também conta com estabilizador e será capaz de capturar vídeos em HD.

Veja também

Para o analista Tony Cripps, da Ovum, apostar em melhorar a câmera do smartphone é uma estratégia razoável por parte da Nokia. Isso porque, segundo ele, está cada vez mais difícil encontrar diferenças significativas entre os smartphones do mercado. Ao que tudo indica, a Nokia levou em conta que, para encontrar o seu espaço entre os aparelhos queridinhos dos consumidores, teria que se diferenciar de alguma maneira.

A finlandesa parece ter escolhido dois caminhos: desenvolvimento de novas funcionalidades, como as que foram incorporadas à câmera do Lumia 920, e um design descolado. O aparelho é tudo menos sem graça e estará disponível em várias cores: amarelo e vermelho para os consumidores mais ousados, ou cinza, branco e preto, para quem prefere algo mais discreto.

Com tela de 4,5 polegadas “supersensível ao toque e resistente a arranhões”, descreve a Nokia, o Lumia 920 virá com processador Snapdragon S4, e ainda poderá carregar a bateria por meio de indução, eliminando assim o uso de fios. A data das vendas e o preço do smartphone ainda não foram divulgados.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLumiaNokiaSmartphonesWindows Phone

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame