Tecnologia

Nissan lança relógio inteligente que se conectará a carros

O dispositivo se conectará aos carros da marca por meio de Bluetooth e oferecerá uma série de informações do automóvel em tempo real

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 11h35.

São Paulo - O desenvolvimento de relógios inteligentes parece não estar restrito às grandes fabricantes de gadgets.

A montadora japonesa Nissan também resolveu entrar nesse mercado ao produzir o Nissan Nismo, dispositivo que se conectará aos carros da marca por meio de Bluetooth e oferecerá uma série de informações do automóvel em tempo real.

A princípio, o relógio inteligente será desenvolvido especialmente para a linha Nismo, divisão de alta perfomance da empresa, que fabrica veículos esportivos e modelos para competição.

Com o Nissan Nismo, o motorista receberá uma série de dados, como velocidade, temperatura, consumo de combustível e estado das peças. O relógio também mostrará informações da pista, indicando se há alguma possível adversidade durante o percurso.

O equipamento é capaz de se conectar às redes sociais e fornece notificações em tempo real ao motorista. Outro recurso desenvolvido pela equipe da Nissan é um sensor biométrico capaz de exibir os baticamentos cardíacos do condutor do veículo.

O desenvolvimento da tecnologia foi realizada pelo Nismo Lab, labotário da empresa japonesa que monitora informações biométricas dos corredores da montadora durante as competições. Com o relógio inteligente, a companhia pretende expandir essas funções para a divisão de veículos convencionais da companhia.

O Nissan Nismo será apresentado oficialmente durante o Salão de Frankfurt, que começa no próximo dia 12 e é considerado uma das maiores exposições de carros do mundo.

Veja a propaganda lançada pela montadora japonesa para o lançamento do gadget:

//www.youtube.com/embed/CGuqhLn_pGk

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasRelógios inteligentesNissanComputação vestível

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs