Tecnologia

Nintendo quer gastar mais na briga com PlayStation3

Companhia pretende superar rival lançado pela Sony com mais recursos para marketing

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h19.

A Nintendo planeja um aumento de 20%, ou 10 bilhões de ienes (85 milhões de dólares), nas verbas globais destinadas a marketing para colocar o seu console de videogame Wii à frente do PlayStation3 (PS3), recém-lançado pela Sony. A tentativa da companhia é mais um sinal de que a indústria pode estar diante da guerra mais cara já travada pelo sucesso de um console.

Segundo o jornal britânico Financial Times, a campanha de marketing planejada pela Nintendo vai envolver 10 anúncios diferentes do Wii para a televisão, a locação de enormes salas para demonstrações do console para o público e a instalação de caras cabines em lojas para que os consumidores testem o produto.

Analistas dizem que a companhia pode aproveitar como oportunidade o fato de a Sony ter feito um lançamento limitado de 80 mil unidades do PS3 - a Nintendo está pronta para chegar ao mercado japonês com um lote inicial de 400 mil unidades do Wii. O lançamento anterior da empresa, o GameCube, chegou às lojas em 2001 para competir com o PlayStation2, e acabou vendendo menos de um quinto das unidades comercializadas do rival.

De acordo com a Nintendo, o aumento no orçamento de marketing será implementando porque os consoles anteriores tinham um público restrito a jovens jogadores, enquanto o Wii será destinado a toda a família.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal