Nike deve estender parceria com a Apple
O foco será em tecnologias vestíveis, parte importante da estratégia da Nike no futuro
Lucas Agrela
Publicado em 23 de outubro de 2014 às 09h32.
Em uma entrevista para a Bloomberg , Mark Parker, CEO da Nike, afirmou que tem uma longa parceria com a Apple e que pode realizar muito mais na área de tecnologias vestíveis junto com a empresa do que competindo contra ela.
Tecnologicamente, podemos fazer coisas juntos que poderíamos fazer independentemente, disse Parker. Então, sim, é parte do nosso plano expandir toda a fronteira digital em termos de tecnologias vestíveis e passar do que dizemos ser dezenas milhões de usuários atualmente atualmente, há 25 milhões de usuários do app Nike+ para centenas de milhões.
A Nike conta com a pulseira inteligente chamada FuelBand. Apesar da divisão ter sofrido demissões em abril deste ano, Parker disse ainda que os vestíveis representam grande parte da estratégia da Nike no futuro e citou o fato do CEO da Apple, Tim Cook, ter um lugar no Conselho da empresa como um exemplo disso.
Durante a sua conferência anual para desenvolvedores, a WWDC, a Apple anunciou que licenciaria o uso de sua marca para fabricantes de dispositivos vestíveis que tenham integração com iPhones e iPads. Todas as informações serão reunidas no aplicativo chamado Health, oferecido por padrão no iOS 8.
A Apple, entretanto, também fará seus próprios relógios inteligentes. Os produtos da categoria chamada Apple Watch chegam ao mercado no início de 2015, de acordo com anúncio oficial da empresa, em setembro, durante o evento de apresentação dos iPhones 6 e 6 Plus.