Tecnologia

Google Nexus 4 se esgota poucos minutos após lançamento

As vendas, que são realizadas apenas a partir da loja online Google Play, chegaram inclusive a congestionar os servidores da empresa


	Nexus 4, da LG: A alta procura pelo aparelho se justifica pelo baixo preço sugerido
 (Divulgação)

Nexus 4, da LG: A alta procura pelo aparelho se justifica pelo baixo preço sugerido (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2012 às 17h18.

São Paulo – Nesta terça-feira, 13, o Google iniciou as vendas do seu smartphone Nexus 4, da LG, e do tablet Nexus 10, da Samsung, em diversos países como Austrália, Reino Unido, França, Alemanha e Espanha.

No entanto, pouco menos de uma hora após o início das vendas, o smartphone Nexus 4 não era mais encontrado na loja online do Google no Reino Unido.

As vendas, que são realizadas apenas a partir da loja online Google Play, chegaram inclusive a congestionar os servidores da empresa, deixando o serviço fora do ar por alguns minutos.

O Google não revelou quantos aparelhos disponibilizou para o lançamento e não comentou quando irá restabelecer o estoque do Nexus 4. O aparelho ainda não é vendido nos Estados Unidos.

A alta procura pelo aparelho se justifica pelo baixo preço sugerido. A versão de 8GB desbloqueada pode ser encontrada por £239 (cerca de US$ 443) e o modelo de 16GB por £279 (cerca de US$ 617).

Lançado no final de outubro, o Nexus 4 é o primeiro da linha a ser fabricado pela LG. Traz uma tela de 4.7 polegadas, processador quad-core Snapdragon S4 Pro, 2GB de RAM, câmera de 8MP e roda sistema Android 4.2 Jelly Bean.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGNexusSmartphones

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA