Neve é desafio para carro autônomo do Google

A neve ou chuva forte impedem que as câmeras do veículo detectem o ambiente ao seu redor, o que é essencial para a condução autônoma

São Paulo - A neve é um desafio para o carro autônomo do Google. "Acontece que em Mountain View não neva", afirmou Chris Urmso, que lidera o projeto de desenvolvimento de carros autônomos no Google, segundo a Bloomberg. Mountain View, na Califórnia, é a cidade onde fica a sede da empresa.

O Google buscará novos locais de testes para resolver esse problema. "Existem vários outros lugares onde nós podemos começar a desenvolver isso, ver como as pessoas utilizam e então explorar os limites tecnológicos para situações mais desafiadoras", disse Urmso. O executivo do Google diz ainda que o veículo deve chegar às ruas dentro de cinco anos.

A neve ou chuva forte impedem que as câmeras do veículo detectem o ambiente ao seu redor, o que é essencial para a condução autônoma. Ainda há outros problemas a serem resolvidos, como a dificuldade de identificar a cor de um semáforo sob forte luz solar.

O Google anunciou recentemente parcerias com montadoras de veículos para viabilizar seu projeto de automóvel tecnológico.

"Temos uma certa capacidade para criar a tecnologia de condução autônoma, mas a indústria automotiva passou os últimos 100 anos aperfeiçoando o processo de criação de carros", disse Urmson. "Definitivamente não estamos no mercado de veículos."

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.