House of Cards (House of Cards/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 18 de setembro de 2013 às 09h15.
Domingo foi noite de gala para a Netflix, que ganhou seus primeiros Creative Arts Emmy Awards prêmios técnicos que antecedem a grande premiação do Emmy, o Oscar da TV americana, no próximo dia 22.
O drama político House of Cards, produção original da Netflix, faturou nas categorias Elenco de Série Dramática e Direção de Fotografia. A série bateu concorrentes de peso, como Breaking Bad, Game of Thrones e Mad Men.
House of Cards estreou em fevereiro de 2013 no serviço de streaming. Seu modelo de lançamento chamou a atenção por disponibilizar todos os episódios da primeira temporada de uma só vez. Na história, Kevin Spacey vive o deputado Francis Underwood, um político inescrupuloso em sua escalada por poder em Washington.
Os prêmios aquecem a disputam para o evento principal do próximo dia 22, quando a Netflix concorre com três produções originais. House of Cards disputará em 9 categorias; Arrested Development em 3; e Hemlock Grove em 2.
Em entrevista ao Mashable, a Netflix confirmou que já havia sido premiada anteriormente com dois Emmys por seu trabalho de engenharia de transmissão.