Netflix logo is displayed on a tv screen inside electronics store in Krakow, Poland on August 26, 2021 (Photo by Beata Zawrzel/NurPhoto via Getty Images) (Beata Zawrzel/NurPhoto/Getty Images)
Repórter
Publicado em 23 de maio de 2023 às 16h21.
Última atualização em 23 de maio de 2023 às 16h49.
A Netflix anunciou nesta terça-feira, 23 de maio, a chegada ao Brasil de novos recursos voltados para reduzir o compartilhamento de senhas entre usuários de residências diferentes. A partir de agora, a plataforma de streaming começará a enviar e-mails de aviso a todos os assinantes de que os agregados terão um custo de R$ 12,90 para o dono da conta.
A novidade, além da taxa, traz um menu de gerenciamento mais preciso dos acessos, permitindo que assinantes assistam normalmente mesmo quando estiverem fora ou viajando.
As novas opções de administração da conta incluem:
A Netflix destacou ainda o recurso para gerenciamento de acesso e dispositivos, desenvolvido para evitar o uso indevido da conta por dispositivos desconhecidos.
A empresa reiterou em comunicado que "a conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam".
A iniciativa de reduzir o compartilhamento de senhas já vinha sendo testada pela Netflix desde o ano passado em países da América Latina, como Costa Rica, Chile e Peru.
No início deste ano, a medida foi expandida para assinantes do Canadá, Nova Zelândia, Portugal e Espanha.
A nova política adotada pelo serviço de streaming levou à perda de 1 milhão de usuários na Espanha apenas no primeiro trimestre, de acordo com o site Times.