NET estreia serviço de vídeos sob demanda em março
Acervo será formado tanto por títulos inéditos quanto por programas contínuos exibidos pelas principais programadoras pagas
Da Redação
Publicado em 18 de janeiro de 2011 às 18h44.
São Paulo - A NET está próxima de apresentar seu serviço de vídeo on demand (VoD), pois a negociação da operadora com as programadoras está em fase avançada. A novidade, de acordo com o Tela Viva News, será apresentada ao mercado até o final de março.
O acervo será formado tanto por títulos inéditos quanto por programas contínuos exibidos pelas principais programadoras pagas. O conteúdo será separado, sendo que o inédito ficará disponível em uma janela exclusiva anterior à exibição normal. No caso da programação já existente, o serviço irá oferecer o esquema de "catch-up", usado quando um assinante perde algum episódio de sua série preferida, por exemplo.
A comercialização será feita de duas maneiras: por conteúdo – o cliente paga pelo título -, ou mensalmente – neste caso haveria uma taxa fixa que garante ao assinante acesso livre ao acervo todo.
O VoD será apresentado pelo diretor de produtos da NET, Márcio Carvalho, durante o Congresso TV 2.0, evento organizado pelo Tela Viva em parceria com o Teletime e que acontece no dia 18 de março, em São Paulo.