Tecnologia

NET deve indenizar ex-funcionário dispensado por ser dependente químico

Homem foi dispensado 15 dias após retornar de clínica de reabilitação

NET (Divulgação)

NET (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 1 de setembro de 2014 às 15h10.

Priorizar nos meus resultados Google

Um ex-funcionário da NET Serviços de Comunicação deve receber uma indenização por danos morais após ter sido demitido 15 dias depois de deixar uma clínica de reabilitação e retormar suas atividades profissionais. Ainda cabe recurso.

A decisão judicial foi da 8ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, no Paraná. A NET alegava que o motivo da dispensa haveria sido a baixa produtividade do funcionário. Entretanto, a empresa não pôde comprovar o fato e o relator do caso, o ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, presumiu que a ação tenha sido discriminatória e "motivada por situação de estigma ou preconceito".

A NET, em nota, informou a INFO "que o colaborador foi dispensado em razão de baixa produtividade, ou seja, não houve demissão discriminatória". A empresa informou que os valores da indenização, apesar de previstos inicialmente para 50 salários mínimos, ainda não foram determinados oficialmente, uma vez que, em 1ª instância, o processo foi julgado improcedente na 7ª Vara do Trabalho de Londrina — mas agora a decisão foi modificada para considerar a dispensa discriminatória.

A NET irá recorrer da decisão do TST e "ressalta que a empresa não aceita e nem é conivente com nenhum tipo de ato discriminatório".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiçosAmérica LatinaTelecomunicaçõesDados de BrasilEmpresas mexicanasINFOTV a caboNETTV paga

Mais de Tecnologia

Prédio de luxo de Santa Catarina terá robô que pegar elevador sozinho para fazer entregas

Apple deve lançar iPhone dobrável de mais de US$ 2 mil no primeiro teste de Ternus como CEO

Qual smartphone tem a melhor bateria? Líder do ranking dura 23 horas

Sentiu a internet mais rápida no Rock in Rio? Isso tem nome: 5G Advanced