Tecnologia

Negociações sobre Marco Civil da Internet se intensificam

Eduardo Cunha, líder do PMDB, conseguiu uma reunião com o governo na qual deverá apresentar as suas considerações sobre a neutralidade de rede

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 10h52.

São Paulo - A semana começou com intensas negociações do principal opositor do texto do deputado Alessandro Molon (PT/RJ) ao Marco Civil da Internet. Eduardo Cunha, líder do PMDB, conseguiu uma reunião com o governo na qual deverá apresentar para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e para a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, as suas considerações sobre a neutralidade de rede. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do Radar Online.

Segundo apurou este noticiário, entretanto, mais duas reuniões devem acontecer na noite desta segunda, 11, no Palácio do Planalto sobre o Marco Civil. Uma, mais geral, com os líderes da base, e outra com representantes da Casa Civil e Molon. O deputado relator aproveita esta semana para fazer uma peregrinação nas bancadas dos partidos para esclarecer o tema e angariar apoio de última hora.

Embora o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, tenha declarado ao jornalista Lauro Jardim que quer colocar o Marco Civil em votação essa semana, é possível que isso não aconteça. Na semana passada, Cunha avisou os deputados do PMDB que vai trabalhar para que o projeto seja votado só a partir do dia 19.

Acompanhe tudo sobre:InternetMinistério das Comunicaçõesseguranca-digitalMarco Civil da Internet

Mais de Tecnologia

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters