Nanoarte: exposição retrata a estética do infinitamente pequeno
A mostra reúne imagens de estruturas nanométricas obtidas por meio de microscópio eletrônico de varredura e de microscópio de força atômica
Da Redação
Publicado em 29 de maio de 2014 às 06h40.
A equipe de técnicos e pesquisadores do Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDFM, sigla em inglês), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, expõe seus trabalhos de nanoarte, entre os dias 27 de maio e 13 de junho, no Espaço Chatô, em Brasília (DF).
A mostra reúne imagens de estruturas nanométricas obtidas por meio de microscópio eletrônico de varredura e de microscópio de força atômica ampliadas e colorizadas pelos pesquisadores, que buscam expor a integração entre arte, ciência e tecnologia.
São 32 quadros, seis pratos de cerâmica e 11 peças em seda, entre gravatas, lenços e echarpes, com estampas e imagens produzidas pelos pesquisadores Rorivaldo Camargo e Ricardo Tranquilin, do CDFM.
O Espaço Chatô fica no SIG quadra 2, Sede do Correio Braziliense, em Brasília, e funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas. A entrada é franca.
Mais informações sobre o local da mostra: http://www.facbrasil.org.br/ .
Para saber mais sobre o CDFM, acesse http://cepid.fapesp.br/centro/12/