Tecnologia

AOL está próxima de fechar acordo com o Google

Negociações significam uma derrota para a Microsoft, que trabalhava agressivamente para firmar uma parceria com a Time Warner

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h23.

A Time Warner iniciou negociações exclusivas com o Google com o objetivo de estabelecer uma parceria entre o site de buscas e a America Online (AOL), seu provedor de acesso. A decisão aparentemente fechou as portas para um acordo com outros interessados, como a Microsoft, segundo o jornal americano The Wall Street Journal.

A AOL e o Google já são parceiros no mercado de publicidade online, mas, nas últimas semanas, o mercado especulou que o provedor de acesso pudesse encerrar a parceria para selar um acordo com a Microsoft. A empresa de Bill Gates vinha trabalhando agressivamente para atrair a Time Warner.
O acordo com o Google viria em um momento difícil da Time Warner, que enfrenta uma disputa entre seus acionistas. Carl Icahn lidera um grupo de investidores que reivindica, entre outros pontos, a substituição da maior parte da diretoria do grupo.

A Microsoft também luta para estabelecer uma posição firme no mercado de publicidade online. Sua unidade de serviços, o MSN, continua atrás do Google em participação de mercado, além de não conseguir atrair grandes anunciantes para seus serviços.

O episódio ilustra o apetite das empresas em conquistar uma fatia do mercado de publicidade online, que apresenta a maior taxa de crescimento entre todas as mídias. As vendas online no terceiro trimestre subiram 34% sobre igual período do ano passado, para 3,1 bilhão de dólares, de acordo com a consultoria PricewaterhouseCoopers. Os links pagos em sites de busca são o filão que mais cresce nesse mercado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF

Veja como escolher uma boa ferramenta de BI

Apple deve lançar novo iPhone SE com design renovado e sem botão inicial em 2025