Tecnologia

Indústria fonográfica já capta 6% do faturamento por venda online

Visitas a sites de venda online de músicas, como o iTunes, cresceram 50% entre os dias 24 e 25 de dezembro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h27.

Os downloads de música e de ringtones para telefone celular responderão por 6% do faturamento global da indústria fonográfica em 2005. No caso do Reino Unido, as vendas online de música vão chegar a 23 milhões de downloads, cinco vezes mais que os 4,7 milhões do ano passado, informa o diário britânico Financial Times.

As visitas a sites de venda online de músicas, como o iTunes, cresceram 50% entre o dia 24 de dezembro e o dia seguinte, uma indicação de que centenas de milhares de pessoas presenteadas com iPods e similares no Natal já começaram a montar suas fonotecas digitais. O movimento deste ano superou em 15% o observado no Natal de 2004.

Analistas estimam que a Apple embarcou 37 milhões de iPods para o mundo todo no final do ano. Desse total, 10 milhões foram comercializados nas vésperas do Natal. O site iTunes está recebendo o dobro dos acessos do rival mais próximo, o Connect da Sony. Ano passado, o serviço da Apple tinha 10% mais visitantes do que o segundo do ranking à época, o Napster.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF

Veja como escolher uma boa ferramenta de BI